top of page

Vereador André Meirinho solicita recursos para a saúde e ampliação de leitos hospitalares



Nesta semana o vereador André Meirinho, a pedido da comunidade, protocolou uma Moção de Apelo para o Governador do Estado de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, devido às questões que envolvem o Coronavírus e a saúde dos munícipes de Balneário Camboriú, principalmente no que se refere à quantidade de leitos nos hospitais e recursos financeiros necessários para BC, que atende também a demanda de outros municípios. Foi solicitado apoio tanto para a saúde em geral, quanto para iniciativas como abertura do Hospital Santa Inês e Hospital de Campanha no Centro de Eventos de Balneário Camboriú.


A moção também contou com as assinaturas dos vereadores Bola, Arlindo Cruz, Asinil Medeiros, Eduardo Torto, Elizeu Pereira, Leonardo Piruka, Moacir Schmidt, Nilson Probst e Pedro Francez e aprovado pela maioria dos vereadores na sessão ordinária de quarta-feira (15).


Nós procuramos encaminhar os pedidos da comunidade, fizemos uma moção de apelo para que o governador envie recursos para a saúde, bem como viabilize apoio para iniciativas como a abertura do Santa Inês e hospital de campanha no Centro de Eventos de BC. Embora ele não tenha enviado recursos até o momento, continua sendo governador e nos cabe como representantes da população encaminhar o apelo do povo de Balneário Camboriú para que nos ajude de alguma forma”.

No mesmo sentido, o vereador André Meirinho encaminhou uma indicação ao prefeito municipal Fabrício Oliveira sugerindo que busque viabilizar a abertura do Hospital Santa Inês, se preciso apenas com recursos municipais, bem como através de parcerias com iniciativa privada, complementando a estrutura já existente com os equipamentos necessários e equipe técnica, a fim de garantir mais leitos de internação hospitalar para atendimento à demanda do município durante a Pandemia do Novo Coronavírus.


“O objetivo é agir com precaução e em tempo hábil de garantir a vida dos munícipes que venham necessitar de atendimento hospitalar. Além disso, precisamos resolver a saúde para destravar a economia." ressalta Meirinho

Moção de Apelo > Link

Indicação > Link

0 comentário

Comments


bottom of page