Visão
O vereador André Meirinho tem como foco o desenvolvimento sustentável. É preciso pensar no melhor para hoje e para as futuras gerações. É preciso definir aonde queremos chegar com a participação e qualificação de propostas pela sociedade.
-
O desenvolvimento sustentável é aquele que atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem às suas próprias necessidades.¹
-
Equilíbrio entre viabilidade econômica, justiça social, respeito ao meio ambiente e também à diversidade cultural e valorização do aspecto ético!
-
O Desenvolvimento Sustentável é a evolução das ideologias vem a superar os modelos do passado que pregavam extremismo sem equilíbrio.
-
Ser sustentável não é crescer a qualquer custo, visando apenas o lado econômico deixando de lado o social e o ambiental. Ser sustentável é a harmonia entre estas três dimensões.
-
Ser sustentável é ter renda para as pessoas, saúde referência, educação empreendedora que estimule o sonho.
-
É ter uma cidade segura, ouvindo e atendendo cidadãos e conselhos municipais.
-
Sustentabilidade é planejar a mobilidade urbana, com vias integradas, ciclovias, passeios e transporte coletivo integrado.
-
É dispor de rios e praias limpos, pois são nossas maiores riquezas. É viver em um lugar onde o saneamento básico seja pleno.
-
Ser sustentável é investir no esporte, valorizar a cultura e contribuir para o desenvolvimento humano.
-
É ter uma cidade arborizada, que preserva e que sabe utilizar a energia solar e reutilizar a água das chuvas, lixo e resíduos da construção civil.
-
Ser sustentável é ter uma cidade que priorize nossas famílias e nossa qualidade de vida, agindo no presente e pensando no futuro.¹
-
(Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento – Relatório Bruntland, 1987).
-
Clique aqui e acesse o artigo científico e saiba mais detalhes.
Em 2012, André Meirinho resolveu, em uma maneira símbólica, representar muitas de suas convicções e pelo que busca atuar. Desenvolveu então um símbolo que carregará sua história nos próximos anos e firmando ainda mais seu compromisso com o desenvolvimento sustentável.
CORES
As cores também buscam retratar o equilíbrio da sustentabilidade:
Branco (fundo) – Valorização do aspecto ético, espiritualidade, crença em Deus, paz.
-
Azul – Viabilidade econômica
-
Verde – Respeito ao meio ambiente
-
Grená/vermelho – Justiça social / Qualidade de vida
-
Amarelo – Diversidade cultural
CÍRCULO
As formas em disposição circular, nas cores verde e amarelo, representam os quatro elementos da natureza: ar (acima), terra (abaixo), fogo (esquerda) e água (direita).
CÍRCULO COM TRAÇOS CRUZADOS
O círculo azul representa o planeta terra, trazendo os traços cruzados que representam a cruz de Santo André Apóstolo.
TRIANGULO TRANÇADO
Por fim, o triângulo central, quinto elemento, representa o equilíbrio, tripé da sustentabilidade, em harmonia as dimensões econômica, social e ambiental.