top of page

Por geração de empregos e nova matriz econômica, vereador Meirinho cobra votação da Lei de Inovação



O vereador André Meirinho utilizou a tribuna nesta semana para cobrar o retorno à pauta do Projeto de Lei (N.º 66/2019) que dispõe sobre incentivos à inovação e à pesquisa científica e tecnológica, criando um cenário de cidade inteligente para Balneário Camboriú. Meirinho destaca que o governo tem criado dificuldade para que o projeto seja incluído na pauta.


Meirinho continuará perseverante neste tema visando a criação de empregos, ainda mais após um cenário de impactos causados pela pandemia da Covid-19.


"A inovação e a tecnologia fomentam uma “indústria limpa”, que já apresenta resultados econômicos nos mais diversos locais do mundo, que facilita também o cenário de uma cidade inteligente (smart city) com tecnologia, transparência e boa gestão compartilhada por todos os cidadãos, a partir de ecossistemas de empreendedorismo, arranjos promotores de inovação, incubadoras de empresas, parques tecnológicos, entre outros”, ressalta Meirinho.

Entenda:


O projeto de lei segue parâmetros da legislação nacional e busca integrar iniciativa privada, poder público, universidades, visa a criação de conselho municipal de inovação em tecnologia (sem custos para o município) na busca de criar cenário favorável e incentivos para que este segmento possa ser destaque na nossa cidade.

O vereador André Meirinho apresentou o projeto em abril de 2019 e esteve participando de eventos, inclusive do Governo, para apresentar o projeto e colaborar com solicitações da comunidade e de setores da sociedade que esperam há muito tempo para que essa iniciativa saia do papel. Inclusive foi uma promessa de campanha do atual governo.


Após dois pedidos de vista e uma emenda, o projeto, mesmo estando pronto para votação desde Junho, não retornou à pauta.

Acesse o projeto de lei: https://bit.ly/32eEzRS


0 comentário
bottom of page