Votação para o “ano temático” 2022 estará aberta até 23 de outubro

Está aberta a etapa final da consulta pública para definição de um tema ilustrativo prioritário para campanhas e políticas públicas a serem realizadas pelo Município durante o ano de 2022.

A lei do “ano temático” (nº 4.173/2018) nasceu de um projeto do vereador André Meirinho e, de acordo com o texto legal, “a adoção de um tema anual tem como objetivo levar a conhecimento da população, de forma ampla e irrestrita, assuntos de relevância local e global, promovendo discussão e conscientização que possibilitem mudanças positivas de atitudes da mesma”.

Na primeira etapa (seleção inicial), ocorrida durante o mês de agosto, foi feito um levantamento de sugestões de temas pela população, entidades públicas, privadas e do terceiro setor, através de consulta pública disponibilizada no site da Câmara de Vereadores.

Na segunda etapa, a Mesa Diretora escolheu três temas dentre os propostos na fase anterior, sendo eles “saúde mental”, “segurança hídrica” e “voluntariado”.

Agora, na terceira etapa, a seleção final irá ocorrer através de uma enquete no site da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú, que permanecerá aberta até o dia 23 de outubro, para que a população possa votar em um dos três temas. O mais votado será selecionado, e em caso de empate a definição se dará por sorteio. O resultado final será divulgado no site da Câmara.

Para votar, clique aqui.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo