top of page

Vereador Meirinho destaca a utilização do Naming Rights no edital apresentado na Audiência Pública

Atualizado: 8 de jan. de 2020


Nesta quarta-feira (24) o vereador André Meirinho participou da audiência pública realizada no Teatro Municipal Bruno Nitz, que tratou sobre a concessão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, obra muito aguardada pela comunidade.


No edital está prevista a vinculação de marca de empresa ao nome do Centro de Eventos (Naming Rights), prática que possui vários casos internacionais de sucesso e vem ganhando força no Brasil, a exemplo das arenas esportivas.


Este modelo apresentado pelo Estado para o edital de concessão do Centro de Eventos foi proposto para o município por Meirinho enquanto Secretário da Fazenda em 2015, e posteriormente aprovado como Vereador em 2016. A lei do Naming Rights (Lei nº 3907/2016) possibilita o direito à denominação de espaços e eventos públicos, bem como a publicidade em Ginásios, Teatros e em eventos como Réveillon, Carnaval, entre outros.


"Estamos cobrando do Poder Executivo Municipal que coloque a lei em prática em Balneário Camboriú, pois é um instrumento que possibilita aumentar a arrecadação sem custos para a população, sendo positivo ainda para as empresas, que podem vincular sua imagem ao município", ressalta Meirinho.
0 comentário
bottom of page