Vereador Meirinho consegue aprovação do Projeto de Lei de Inovação, Tecnologia e Cidade Inteligente



Foi aprovado, na sessão da Câmara de Vereadores de Balneário Camboriú no dia 16 de dezembro de 2020, o texto-base do marco legal da “Inovação, Ciência e Tecnologia e Cidade Inteligente, “Smart City”, (Projeto de Lei Ordinária nº 66/2019), de autoria do Vereador André Meirinho.


O Projeto de Lei, que segue parâmetros da legislação nacional, propõe a criação do Conselho Municipal de Inovação e Tecnologia (sem custos para o município) e visa contribuir com a geração de ecossistemas de empreendedorismo, aproximação com universidades, incubadoras de empresas, parques tecnológicos e fomento às startups, permitindo, ainda, soluções para políticas públicas no dia a dia da população, gestão compartilhada por todos os cidadãos e uma cidade inteligente (smart city), que utiliza a tecnologia nas mais diversas áreas.


Ficamos muito contentes com a aprovação do projeto que é um marco para a nossa cidade, um caminho para fomentar uma nova matriz econômica, a criação de ambientes produtivos e atividades econômicas sustentáveis, gerando apoio aos empreendedores e mais oportunidades de emprego e renda para a população, disse Meirinho.


A matéria, aprovada por unanimidade dos vereadores presentes e segue agora para a sanção do Poder Executivo. Sendo sancionada, a proposta torna-se lei e importante política pública para diversificar a economia da cidade.


Acesso ao projeto de Lei: link

0 comentário