Vereador André Meirinho fica em 1° Lugar em Gestão Pública no Prêmio Regional de Inovação

Atualizado: 8 de dez. de 2021

O Prêmio Regional de Inovação, que está em sua terceira edição, tem o propósito de incentivar e reconhecer os esforços bem sucedidos de inovação de empresas, órgãos públicos e organizações sociais da região da AMFRI, que contempla os municípios de Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luiz Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

O Vereador André Meirinho de Balneário Camboriú venceu a categoria Gestão Pública com o case da Lei de inovação, ciência e tecnologia visando ainda o cenário de cidade inteligente, que foi aprovada em 2020 e promulgada em 2021 com o nº 4.511.

“Fico muito contente pelo reconhecimento do nosso trabalho, realizado a pedido da sociedade no sentido de gerar empregos, diversificar a economia com uma nova matriz econômica para BC e região na área de inovação. O reconhecimento de tantas organizações da área empresarial, de empreendedorismo, inovação e tecnologia nos mostram que estamos no caminho certo e motivam a seguirmos perseverantes no trabalho. Parabenizo a todos os premiados bem como aos organizadores e participantes”, afirma Meirinho.

Neste ano, a premiação que antes era uma iniciativa da Acibalc, passou a ser co-realizada também pela AMFRI, CIM AMFRI, Sebrae/SC, Associação Empresarial de Itajaí (ACII), Costa Valley, PoloTech, Centro Regional de Inovação, BC Investimentos, Itajaí Participações, Núcleo de Inovação e Tecnologia da ACII e Núcleo de Inovação da Acibalc, visando tornar a região da AMFRI numa referência em inovação no país.


Os vencedores reconhecidos em cada categoria do 3º Prêmio Regional de Inovação ganharam troféu e receberão capacitação em cursos de curta duração e divulgação dos cases durante o período de 12 meses pelos parceiros na realização do Prêmio.


Vencedores

Gestão Pública – Vereador André Meirinho de Balneário Camboriú

Modelo de Negócio – Symee

Produtos ou Serviços – Uniinova

Gestão e Processos – I-Pensare

Inovação Social – Instituto Selo Social


Segundo colocados

Gestão Pública – Prefeitura de Itajaí

Modelo de Negócio – ConMarket

Produtos ou Serviços – Symee

Gestão e Processos – Huna Comunicação

Inovação Social – Uniinova


Acesse também:

Matéria ACIBALC - https://www.acibalc.com.br/noticia/empresas-e-orgaos-publicos-da-amfri-sao-reconhecidos-durante-3-premio-regional-de-inovacao


Lei nº 4.511/2021 - http://leismunicipa.is/yvltk



Texto: Assessoria / Gabinete do Vereador

Foto: Divulgação/ACIBALC


0 comentário