top of page

Vereador André Meirinho assume a presidência da Escola do Legislativo

O vereador André Meirinho (Progressistas) assumiu na quarta-feira (20), a presidência da Escola do Legislativo Eugênio Reichert. O parlamentar pretende dar continuidade aos trabalhos e estreitar laços entre a sociedade e o poder Legislativo.


“O objetivo é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, mas também queremos retomar algumas questões de relacionamento com a comunidade. Por exemplo, com capacitação em relação a políticas públicas, no sentido de as pessoas entenderem melhor como funciona o Legislativo, com valorização de programas importantes que temos, como o Vereador por um Dia, da Udesc, entre outras ações em parceria com a Assembleia Legislativa e outras entidades que têm trabalhos educativos”, disse o presidente.

O Conselho Superior da Escola do Legislativo de Balneário Camboriú reuniu-se na sala de reuniões da Câmara e estiveram presentes, além do presidente, os vereadores membros do Conselho, Eduardo Zanatta (PT) e Patrick Machado (PDT), a diretora da Escola, Kelli Cristina Dacol, e o secretário, Fábio Krejci Renner.



Em agosto de 2023, a Câmara, a Escola do Legislativo e a Reitoria da Univali firmaram um convênio para a oferta do curso de mestrado profissional em Políticas Públicas aos servidores da Câmara, permitindo que os servidores fizessem o mestrado com desconto e com as aulas das disciplinas obrigatórias ministradas no Legislativo. A Câmara de Itapema também estabeleceu uma parceria com a universidade, de modo que a formação tem como alunos servidores das câmaras das duas cidades. As aulas iniciaram em outubro de 2023 e o curso tem duração média de dois anos.


Sobre a escola


A Escola do Legislativo foi instituída em julho de 2018 (através da Resolução 582/2018) e tem, entre seus objetivos, oferecer suporte teórico-conceitual para as atividades institucionais da Câmara Municipal, bem como para as ações parlamentares de seus vereadores e servidores; e planejar e organizar eventos sobre temas de repercussão na comunidade local que contribuam para a educação política e para o aprimoramento da prática legislativa e administrativa.


Gabinete Vereador André Meirinho

Texto: Kattiúcia Villain com informações da assessoria de imprensa da Câmara de BC

Fotos: Charles Camargo

0 comentário

留言


bottom of page