top of page

Vereador André Meirinho sugere ações educativas para vagas prioritárias de estacionamento

Atualizado: 8 de jan. de 2020


O vereador André Meirinho protocolou nesta semana, a pedido da comunidade, uma indicação ao governo municipal para que promova, por meio de campanhas publicitárias, a sensibilização dos condutores sobre o uso das vagas prioritárias de estacionamento no município de Balneário Camboriú.

Essa indicação tem como objetivo orientar os motoristas a respeitarem a sinalização, considerando o elevado número de infrações cometidas por condutores que, irregularmente, estacionam em vagas prioritárias, destinadas exclusivamente a idosos e pessoas com deficiência.


Meirinho destaca que ações como essas já foram implantadas na cidade de Concórdia, oeste de Santa Catarina, assim como em várias outras cidades, e também na iniciativa privada, como em shoppings pelo país, que utilizaram campanhas com totens contendo imagens de idosos e pessoas com deficiência  para representar os usuários legítimos das vagas.


“Campanhas com recursos visuais tendem a chamar a atenção dos condutores que não respeitam as placas e demarcações tradicionais de trânsito.” ressalta Meirinho.

0 comentário
bottom of page