top of page

Série “Balneário Camboriú tem história” é lançada nesta quinta-feira

Contar a história de forma simplificada, resumida e de forma didática, essa foi a maneira que o vereador André Meirinho (Progressistas) decidiu presentear Balneário Camboriú nestes 59 anos. O parlamentar criou em seu canal do Youtube uma série intitulada “Balneário Camboriú tem história” lançada nesta quinta-feira (20), dia da emancipação política/administrativa da cidade.

“Eu falo com frequência que Balneário Camboriú tem história e algumas pessoas que vivem aqui ou que chegaram há pouco tempo não conhecem fatos importantes da cidade. Além disso, percebemos que muitos ficam interessados em temas da história de BC quando abordamos assuntos relacionados com pautas da cidade. Por isso, além de parabenizar Balneário Camboriú, o objetivo é contribuir para que esses registros fiquem eternizados em outros formatos”, explicou Meirinho.

A série, que está a partir de hoje disponível no canal https://www.youtube.com/@andremeirinho, terá episódios periódicos. Os episódios serão sobre histórias da cidade, e o primeiro conta sobre a divisão de Camboriú e Balneário Camboriú. As informações para este primeiro episódio foram retiradas dos livros de autores como Isaque de Borba Corrêa, Mariana Schlickmann, Nildo Teixeira (Bola Teixeira) e Paulo Leme. Além do Youtube, a série também estará disponível como podcast no spotify.


Links



Gabinete Vereador André Meirinho

Texto e foto: Kattiúcia Villain

0 comentário

Comentarios


bottom of page