top of page

Reunião pública debateu aumento da tarifa do lixo em Balneário Camboriú

Mais de 180 pessoas participaram presencialmente na segunda-feira (5), na Câmara de Vereadores, da reunião pública que debateu o aumento da tarifa em algumas localidades de Balneário Camboriú. Organizada pelo vereador André Meirinho (PP) a pedido dos moradores, em especial do Bairro dos Pioneiros, onde a tarifa teve um aumento de mais de 100%, o objetivo da reunião era que a prefeitura e a empresa pudessem esclarecer a situação à população.



Muitos questionamentos foram feitos pela comunidade, entre eles a forma como é composta a tarifa e a necessidade de rever essa cobrança. Também foi questionado se haviam estudos sobre a necessidade do aumento de coletas de três vezes por semana para seis vezes no Bairro Pioneiros e que avaliação da tarifa e a necessidade do aumento deveriam ser feitas com independência, por uma agência reguladora e não pela prefeitura.


Na reunião, a empresa responsável pela coleta de lixo e a prefeitura admitiram o erro de não terem comunicado previamente a população sobre os motivos e aumento da tarifa.


"O espaço foi aberto aqui na Câmara, como foi solicitado por moradores do Bairro Pioneiros e de outras localidades da cidade. Uma reunião necessária, já que a população foi pega de surpresa sem explicações sobre o aumento, inclusive a empresa e prefeitura assumiram o erro em não terem informado previamente. Porém, infelizmente não houve um entendimento entre as partes, sendo possível que os moradores ingressem judicialmente. Seguimos fazendo o nosso papel como vereador de atender a população e estamos à disposição sempre para trazer mais transparência a temas tão importantes como esse", disse o vereador André Meirinho.

A reunião também foi transmitida pelo YouTube. Em média, 50 pessoas acompanharam e pode ser assistida aqui.


Gabinete Vereador André Meirinho

Texto e fotos: Kattiúcia Villain

0 comentário

留言


bottom of page