Realizada audiência pública sobre a reurbanização da orla da praia central

Após inúmeras cobranças de transparência nas informações relacionadas à reurbanização da orla da Praia Central, o Poder Executivo realizou, no dia ontem (19 de julho), às 18h30, no Plenário da Câmara de Vereadores, uma audiência pública que debateu o tema. Cerca de 350 pessoas estiveram presentes. A íntegra da audiência pode ser assistida aqui.

Inicialmente, o escritório Índio da Costa, empresa contratada pelo Instituto + BC, o qual doará o projeto para o município, apresentou o projeto da orla. O acréscimo de uma faixa de serviço na Avenida Atlântica, ciclovia separada de pista para corrida, calçadão ampliado, arborização, restinga e passarelas de acesso à areia foram alguns dos principais destaques do projeto.


Após a apresentação do projeto, foi aberto espaço para o público presente realizar perguntas. O Vereador André Meirinho, que vinha cobrando do Poder Executivo já a algum tempo a realização de audiência pública para discutir o assunto, perguntou sobre o custo da obra, origem do recurso e prazos para a execução. Os representantes do Poder Executivo informaram que ainda não possuem essas informações, porque o Projeto Executivo da obra ainda não foi realizado.


Outros questionamentos a respeito dos quiosques, canchas de bocha e transporte público também foram feitos pela população, assim como a programação para realização das obras de drenagem, para evitar as enxurradas em períodos de chuva mais intensa. O Poder Executivo informou que uma empresa já foi contratada para elaborar o projeto de drenagem, mas que estão havendo alguns problemas. Devido a isso, o projeto ainda não está pronto.


Segundo informações da prefeitura, a comunidade ainda pode enviar dúvidas e sugestões no e-mail reurbanizacaodaorla@bc.sc.gov.br.


Texto: Assessoria / Gabinete do Vereador

Foto: Divulgação / Gabinete do Vereador

0 comentário