top of page

Projeto de lei prevê requalificação nos pontos de ônibus de Balneário Camboriú

Atualizado: 8 de jan. de 2020


Uma das reivindicações da comunidade, principalmente dos usuários de transporte público, refere-se à necessidade de melhorias nos pontos de ônibus. Entre as reclamações estão o acúmulo de água da chuva, depredações, pichações, entre outras.


Atendendo a essas reivindicações, o Vereador André Meirinho apresentou à casa legislativa um projeto de lei chamado “Adote um ponto de ônibus”, já aplicado em outros municípios da região sul do país.


O objetivo é receber a colaboração direta de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado, na implantação e conservação dos pontos de ônibus, firmando assim um importante instrumento de cooperação entre a iniciativa privada e a administração pública municipal. Em contrapartida, o projeto prevê que o adotante explore espaços específicos para publicidade, determinados pelo Poder Executivo.


Neste sentido, a instituição deste projeto se faz necessária para suprir deficiências da gestão pública, obtendo auxílio para o atendimento das demandas de infraestrutura desses pontos e aumentando o incentivo para que os munícipes e turistas usufruam do transporte coletivo de Balneário Camboriú.

O projeto continua tramitando nas comissões e deverá ser colocado em pauta para votação em 2019.

0 comentário
bottom of page