top of page

Jornalista Silveira Júnior é retratado na Série “Balneário Camboriú tem história”

O que um jornalista e Nova York tem relação com Balneário Camboriú? Esse é o tema que norteia o segundo episódio da série “Balneário Camboriú tem história”. A série, apresentada pelo vereador André Meirinho em seu canal no Youtube, tem a intenção de contar histórias e fatos curiosos da cidade de forma simples e didática.


“A princípio íamos contar como surgiu a ideia da nomenclatura das ruas e do porquê as ruas do Centro de Balneário Camboriú serem números. Porém, durante a pesquisa vimos a importância de ressaltar ainda mais a história por trás de quem teve essa ideia e do legado de Silveira Júnior para a nossa cidade”, disse o vereador André Meirinho.

Para este vídeo, além dos livros dos autores Nildo Teixeira (Bola Teixeira), Isaque de Borba Corrêa, Paulo Leme, Mariana Schlickmann e também foram retiradas informações do folhetim “Vida e Obra de Silveira Júnior", de Lia Leal. “Fizemos também uma visita a Biblioteca Pública de Itajaí, que leva o nome de Silveira Júnior, e que tem uma exposição permanente com pertences deste saudoso e inspirador jornalista”, completou Meirinho.


A série tem episódios periódicos no Youtube e também está disponível como podcast no spotify.


Assista o vídeo diretamente no YouTube ou clique aqui.


Gabinete Vereador André Meirinho

Texto e fotos: Kattiúcia Villain | Assessoria

0 comentário

コメント


bottom of page