top of page

Faixa para motos nos semáforos é realidade: vereador André Meirinho indicou alternativa em 2020

As faixas de motos servem como espaço de espera no semáforo, para que motociclistas se posicionem de forma organizada à frente dos veículos, evitando que permaneçam entre os carros.


Através da Indicação N.º 1553/2020, feita em dezembro, o vereador André Meirinho, indicou ao Poder Executivo que determinasse à secretaria competente a realização de estudos visando a implementação de faixas para motos nos semáforos dos principais cruzamentos da cidade.



Após receber sugestão da comunidade, o vereador identificou que outras cidades já adotam a iniciativa como forma de aumentar a segurança dos motociclistas e demais usuários das vias públicas.


De acordo com o Diretor Presidente do BCTran, Ricieri Ribas Moraes, essas faixas já foram implementadas na Quarta Avenida, esquina com a Rua 2500; na Av. Flores; no final da Terceira Avenida e início da Av. Estado, e devem ser ampliados os locais gradativamente.


Para Meirinho, a segurança deve ser pensada para todos:

“Essa solução já é comum em outros municípios. O uso da motocicleta é um meio de transporte muito utilizado, e sua aplicação em serviços de delivery fez o mercado se desenvolver ainda mais. É importante, portanto, refletirmos em soluções que tragam segurança aos usuários”.

Clique aqui para acessar o texto da indicação.


Texto e foto: Assessoria / Gabinete do Vereador

0 comentário
bottom of page