top of page

Secretaria de Educação, OAB e Ver. Meirinho buscam incluir noções de direito nas escolas municipais

Atualizado: 10 de set. de 2021


Na manhã da última quarta-feira (08/09/21), o Vereador André Meirinho e seu assessor Dr. João Henrique Celant participaram de uma reunião na Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, para um debate sobre a implementação de conteúdos de noções básicas de direito no currículo escolar municipal.

O Projeto Direto na Escola, que já acontece em vários municípios brasileiros, foi apresentado pela Dra. Carolina Jacomino.


Participaram ainda da reunião a Dra. Emanuelle Ormeneze Carnevalli, Secretária Geral da Subseção da OAB Balneário Camboriú, e a Dra. Sumaya Alice Linhares dos Santos, que teve a iniciativa de trazer o projeto para o município, além da Secretária de Educação de Balneário Camboriú, a Sra. Marilene Cardoso.


Segundo a secretária de educação, serão analisadas alternativas para a iniciativa bem como novas reuniões ocorrerão para avançar na proposição.

Para o Vereador, o objetivo final é juntar forças pela implementação deste projeto no Município de Balneário Camboriú, considerando a importância do direito para a formação do cidadão, assim como o empreendedorismo e finanças pessoais, que são fundamentais independentemente da profissão e atividades que serão desempenhadas no futuro pelos alunos.


Texto/foto: Assessoria / Gabinete do Vereador

0 comentário
bottom of page