top of page

Coordenadoria Regional de Educação de SC avaliará implantação do projeto Direito na Escola


Continuando com os esforços para viabilizar a implementação de conteúdos de noções básicas de direito no currículo escolar, o Vereador André Meirinho, seu assessor Dr. João Henrique Celant, a Dra. Carolina Jacomino (on-line), e a Dra. Sumaya Alice Linhares dos Santos que teve a iniciativa de trazer o projeto para as escolas de Balneário Camboriú, participaram de uma reunião na 17ª Coordenação Regional de Educação, localizada em Itajaí.


Apresentado o projeto à Sra. Cleonice Berejuk, Coordenadora Regional de Educação de Santa Catarina e a Sra. Odivelas Gata, Supervisora de Ensino. A coordenadora afirmou que a proposta será analisada, considerando a possibilidade de compatibilizá-lo com as diretrizes do Novo Ensino Médio, que entrará em vigor em 2022 nas escolas de todo o país.

Para o Vereador, o objetivo final é juntar forças pela implementação deste projeto no Município de Balneário Camboriú, considerando a importância do direito para a formação do cidadão, assim como o empreendedorismo e finanças pessoais, que são fundamentais independentemente da profissão e atividades que serão desempenhadas no futuro pelos alunos.



Texto: Assessoria / Gabinete do Vereador

Foto: Divulgação

0 comentário
bottom of page