top of page

Capacitação em direito para jovens de Balneário Camboriú

Atualizado: 1 de set. de 2022

Oferecer noções de direito aos participantes do programa Jovem Aprendiz atendidos pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú foi o objetivo da reunião realizada no dia 30 de agosto com o Vereador André Meirinho, a Advogada Dra. Sumaya Alice, a Presidente da Subseção da OAB de Balneário Camboriú Dra. Emanuelle M. O. Carnevalli, a Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Cristina Barrichello, e os assessores do Vereador, o advogado e mestre Victor Burigo Souza e a administradora pública e doutoranda Kelli Cristina Dacol.

O Projeto Jovem Aprendiz, que busca preparar os jovens para questões do seu dia a dia, relacionadas a sua vida pessoal, profissional e cidadã já é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social. A proposta é realizar um projeto piloto, a ser ministrado por advogados selecionados e preparados pela OAB de Balneário Camboriú, em parceria com o programa Direito na Escola, que foi inspirado em ações já implantadas em outros Estados, como Minas Gerais.


De acordo com o Vereador André Meirinho, apoiador desta iniciativa no município de Balneário Camboriú, o direito é importante para a formação cidadã, assim como o empreendedorismo e as finanças pessoais. A Secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Cristina Barrichello, destacou que poderão ser abordados diversos temas práticos do cotidiano desses jovens, desde assuntos relacionados a violência doméstica, até questões referentes à contratos, direitos trabalhistas, direito do consumidor, direito empresarial, dentre outros temas.


A presidente da OAB ressalta a importância de ensinar noções de direitos aos jovens, haja vista que esse conhecimento faz com que o cidadão exerça seus direitos, tenha conhecimento de suas obrigações e, consequentemente, toda a sociedade se torna melhor.

0 comentário

Comentarios


bottom of page