Balneário Camboriú nos megaeventos esportivos

Balneário Camboriú, através do esforço de diversas organizações e pessoas, vem buscando inserir-se nos megaeventos esportivos que serão realizados no Brasil nos próximos anos. A cidade terá quatro instalações incluídas no Guia dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 como locais de treinamento pré-jogos: Ginásio de Esportes Governador Irineu Bornhausen, Complexo Multieventos Sérgio Lorenzato, Barra Multieventos Hamilton Linhares Cruz e Centro Esportivo Professor Oswaldo Husadel.


No guia que será divulgado nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Londres 2012 para 205 nações, as instalações de Balneário representam 25% das instalações catarinenses e 2,32% do total do país, quantidade superior à de capitais como Fortaleza, Belo Horizonte e Porto Alegre, entre outras.


Balneário Camboriú também está inscrita no Comitê Organizador da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 como potencial Centro de Treinamento de Seleções (CTS) em parceria com o Infinity Blue Resort & SPA e projeta a construção de um CTS em parceria com a Federação Catarinense de Futebol, de acordo com as exigências da Fifa.


Consolidando esse desejo, a Capital Catarinense do Turismo instituiu o Comitê Municipal para os Megaeventos Esportivos, presidido por Sandro Bernardoni, que vai buscar, com os demais membros, conduzir ações de inserção, parcerias e promoção da cidade na Copa 2014, Rio 2016 e também na Copa das Confederações da Fifa 2013.


O Brasil realizará os maiores eventos esportivos do planeta, os quais serão ótimas oportunidades para promover o potencial turístico e esportivo de Balneário Camboriú para todos os continentes. Sobretudo, pretende-se através do esporte deixar um legado positivo tanto no aspecto cultural, quanto econômico, social, ambiental, enfim, sustentável, para nossa cidade, Estado e país.


Fonte: Jornal de Santa Catarina Nº 12532 - http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,182,3710995,19296Publicado em 30/03/2012

© 2019 por André Meirinho. Criado por MZCom