André Meirinho propõe parceria de Balneário Camboriú com cidades da Rússia, Austrália e EUA

Através dos projetos de Lei nº 209, 210 e 211/2015 o vereador André Meirinho (PP) propôs parcerias internacionais de Cidade Irmã para Balneário Camboriú.

São as cidades de Sóchi na Rússia, Gold Coast na Austrália e Long Beach na Califórnia – EUA, que possuem população de até 600 mil habitantes, similar à da Região Metropolitana da Foz do Rio Itajaí, onde Balneário Camboriú está inserida.

Além disso, as cidades se destacam por serem litorâneas, pela vocação turística, entretenimento, e por realizarem megaeventos esportivos como os Jogos Olímpicos e da Commonwealth, Copa do Mundo, Etapa da Fórmula 1 e Indy.

A proposta vai ao encontro da política de turismo do município, de promover a Capital Catarinense do Turismo além da América Latina, tendo iniciado neste ano a sua divulgação na Europa. Além disso, Balneário Camboriú está no Guia Rio 2016 como um dos locais de treinamento pré-jogos Olímpicos e Paralímpicos, podendo receber delegações e turistas dos mais diversos países no período anterior e durante os jogos, fazendo parte também do seleto grupo de cidades que receberão a tocha olímpica no próximo ano.


“O objetivo é aproveitar o momento vivido pelo município e o cenário de 2016 dos Jogos Olímpicos quando o mundo vai estar no Brasil ou com os olhos voltados para cá para estabelecer cooperação com cidades e países estratégicos para Balneário Camboriú e Santa Catarina, visando parcerias nas áreas econômica, social, ambiental, cultural, esportiva, entre outras, buscando evolução nas políticas públicas, troca de experiências, boas práticas, atuação em redes de cidades e projeção do turismo”, destaca Meirinho.

O vereador explica que o contato com as cidades será principalmente através do curso e do escritório de Relações Internacionais da Univali que tem realizado várias parcerias com o município, sobretudo para receber delegações nos pré-jogos Rio 2016.

Fonte: CVBC

© 2020 por André Meirinho. Criado por MZCom