AMFRI apresenta o Sistema de Transporte Coletivo Regional a convite do Vereador André Meirinho

A sessão ordinária de 19 de maio de 2021 contou com a presença do Sr. João Luiz Demantova, representando a AMFRI, atendendo ao convite feito pelo Vereador André Meirinho, para apresentar e prestar informações sobre o Sistema de Transporte Coletivo Regional.


"Foi muito importante a apresentação do Sr. Demantova na sessão da Câmara. O Sistema de Transporte Coletivo Regional que vem sendo prometido faz tempo, gera muita expectativa e tem grande relevância para a população. Ainda mais após a descontinuidade do transporte coletivo no município de Balneário Camboriú", comenta o Vereador André Meirinho.


Com a apresentação na Câmara, além dos vereadores, a população também pôde ter contato aos detalhes da apresentação. Conforme foi apresentado, o objetivo é integrar o transporte coletivo da região metropolitana, tendo como prioridade o subsistema central composto por Camboriú, Balneário Camboriú, Itajaí e Navegantes. Nesse sentido, Balneário Camboriú terá um custo para o sistema de transporte de USD 1.156.966,32, com expectativa do início de operação em 2024.


"Nossa maior cobrança foi no sentido de que as ações ocorram o quanto antes, entendendo que a viabilidade do sistema depende da integração regional. inclusive, incluímos a mobilidade urbana entre as possibilidades da Lei de Naming Rights (direito à denominação, Lei nº 3.907/2016 alterada pela Lei nº 4.526/2021) permitindo vincular marcas de empresas a pontos de ônibus, por exemplo, e também para ajudar a viabilização o sistema de transporte regional, com menor custo para o município e para a população", finaliza o vereador.


Assista o vídeo da apresentação:


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo