Água e Turismo são temas da Tribuna Livre a convite do Vereador André Meirinho

A Tribuna Livre da sessão legislativa desta terça-feira (02/03) foi reservada a pedido do vereador André Meirinho, membro da Comissão de Preservação do Meio Ambiente e Turismo, para apresentação do tema turismo pela convidada Margot Rosembrock Libório, presidente do BC Convention, e a situação do Rio Camboriú pelo Prof. Paulo Ricardo Schwingel, presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Contíguas.


Fotos: Márcio Gonçalves/CVBC



Margot apresentou o programa Movimenta BC e a novidade de um aplicativo que reúne diversas informações da cidade, como hospedagem, restaurantes, atrações turísticas, informações sobre, agenda de eventos, dicas e passeios, compras entre outros. Ela destacou o aplicativo como meio para movimentar o turismo e economia e a importância do uso da tecnologia para a promoção de cidades inteligentes. Para que o aplicativo tenha êxito é muito importante a adesão e divulgação pelo comércio local.


O Prof.Dr. Schwingel apresentou o Plano de Recursos Hídricos da Bacia Hidrográfica do Rio Camboriú e Contíguas, que contempla a situação de todos os rios e corpos d'água da cidade de Camboriú e Balneário Camboriú. Falou também das estimativas de falta d’água para 2025, caso não sejam tomadas decisões para a reserva de água. Ele apresentou também o projeto do Parque Inundável como solução para garantir água para abastecimento de água e prevenir as inundações.


“Fiz o convite à Margot e ao Prof. Schwingel para trazermos à tribuna temas essenciais apresentados por especialistas na área. Incentivamos a ampla divulgação e o uso do Movimenta BC para estimular a economia e o turismo, além disso vem ao encontro da recente Lei de Inovação e Cidades Inteligentes que conseguimos aprovar. A saúde dos nossos rios e praias sempre foi uma prioridade do nosso mandato, e vai ao encontro do Projeto de Lei n.º 13/2021, que Institui a Política Municipal de Segurança Hídrica e Desenvolvimento Sustentável. Soluções técnicas já existem, precisamos cobrar tomadas de decisão do Poder Executivo”, disse Meirinho.

Assista as apresentações:





0 comentário

© 2021 por André Meirinho. Desenvolvido por André Mazocco