top of page

Daniel Cenci, nascido em Lajeado - RS, em 08/08/1984, e cresceu no interior, em Fazenda Vilanova. Durante a infância, ajudava seus pais na criação de aves poedeiras enquanto estudava. Aos 15 anos, se mudou para Lajeado para estudar e trabalhar, vivendo com seus avós maternos. Trabalhou em diversos setores, como informática, vestuário e veículos, e concluiu o Ensino Médio na Escola Estadual Presidente Castelo Branco, onde foi vice-presidente do Grêmio Estudantil. Iniciou a faculdade de Direito em Lajeado e participou da JCI, desenvolvendo liderança jovem. Aos 23 anos, fundou sua primeira empresa de representação comercial e se mudou para Balneário Camboriú. Em 2009, fundou a Lanci Madeira Plástica, que se tornou uma indústria de móveis ecológicos. Desde 2015, participa ativamente de manifestações políticas,  sendo membro do Rotary Clube, onde se tornou presidente em 2023. Além de administrar três empresas, foi diretor da CDL,  e entusiasta de tiro esportivo e futebol.

Daniel Cenci

11111

PROPOSTAS

  1. Liberdade Econômica - Eliminação de alvarás para atividades de baixo risco e a digitalização de documentos. Também incentivará a abertura de novos negócios, atuará como mediador entre entidades e fiscalizará rigorosamente o poder executivo para garantir eficiência na gestão pública. Revisará tributos e taxas municipais para torná-los mais justos e combaterá aumentos ou novas criações de impostos.  

  2. Segurança - Propõe ações mais visíveis de segurança, incluindo barreiras rápidas nas saídas da cidade para evitar fugas de criminosos e a criação de um aplicativo da guarda municipal para denúncias e informações. Também sugere visitas aleatórias da GM a residências com suspeitas de crimes contra crianças e mulheres e a abordagem periódica de moradores de rua para reduzir a criminalidade.

  3. Turismo - O foco será atrair eventos para a cidade, especialmente na baixa temporada, promovendo-a para organizadores de congressos nacionais e internacionais. Incentivamos o turismo de negócios e fiscalizamos rigorosamente a gestão do Centro de Eventos para garantir a eficiência necessária para sediar grandes eventos.

  4. Combate à Corrupção - O combate à corrupção e ao corporativismo é essencial para o gabinete, com denúncias de atos suspeitos e a criação de um disque denúncia anônima para cidadãos e servidores. Também serão promovidas auditorias anuais e o uso de Performance Bond em contratos municipais para assegurar o cumprimento das obrigações.

  5. Fiscalização da Gestão Pública - Fazemos uma campanha independente para termos uma atuação também independente dentro da câmara de vereadores e fiscalizar de forma autônoma, justa e coerente o poder executivo indiferente do prefeito que assumir o próximo mandato.


ok-02-BANNER.png
bottom of page