Projeto determina ao Executivo a definição de metas e divulgação de resultados alcançados

Atualizado: 14 de Nov de 2019



O Vereador André Meirinho (PP) protocolou em parceria com todos os Vereadores, o projeto de emenda à lei orgânica que trata do plano de metas.


Conforme compromisso de campanha, o vereador apresentou a proposta que determina que o Prefeito apresente suas metas e preste contas periodicamente das ações executadas em seu governo para avaliação da sociedade.


As metas devem ser para as mais diversas áreas do governo, por exemplo na educação: o tempo de espera por uma vaga nas creches, ou na saúde o tempo de espera por uma cirurgia, na segurança o número de guardas municipais, mostrando a evolução no decorrer da gestão. Afinal, assim como na iniciativa privada, a gestão pública também precisa dar resultados que envolvem a melhoria da qualidade de vida e pleno atendimento das necessidades dos cidadãos.


“Esse é o nosso compromisso de buscar a evolução na administração pública, de profissionalismo, de uma gestão moderna, com transparência, foco em resultados e no desenvolvimento sustentável”. Destaca o Vereador André Meirinho.

O vereador agradece os demais vereadores pela sensibilidade e compromisso por assinarem em conjunto esta iniciativa que será um divisor de águas na gestão municipal. Este projeto foi elaborado ainda em 2016, no período em que André Meirinho esteve como Vereador suplente, mas contemplava também outros temas.


Na época, a proposição já contou com contribuições do Vereador Leonardo Piruka e sua equipe, e apoio de vereadores da 12ª Legislatura.


Nesta nova versão o projeto aborda principalmente o Plano de Metas e conta também com o apoio de todos os Vereadores da 13ª Legislatura que são coautores do Projeto.


© 2019 por André Meirinho. Criado por MZCom