Fesporte e FME de Balneário apresentam projeto

O coordenador de competições e serviços às equipes do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, André Bello, esteve reunido na tarde desta quarta-feira com o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, e com representantes da Fundação Municipal de Esporte (FME) de Balneário Camboriú, município inscrito para servir como Centro de Treinamento de Seleções no Mundial.


A equipe da FME de Balneário Camboriú apresentou ao representante do COL, que passa férias em Florianópolis, o pré-projeto para construção de um hotel e de um campo de futebol nas proximidades da sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário. “Todo nosso pré-projeto foi feito de acordo com o caderno de encargos apresentado pelo comitê” destacou o superintendente da FME, Sandro Bernardoni.


A proposta de Balneário Camboriú foi inscrita na segunda janela para candidatos a centros de treinamento, aberta nos meses de agosto e setembro pelo Comitê Organizador. No período, 33 novos locais do país foram apresentados. Na primeira fase de adesões, entre abril e agosto passado, foram 145 inscrições, entre elas do Costão do Santinho, do Centro de Treinamento do Avaí e o estádio do Figueirense, em Florianópolis, além da Arena, de Joinville. O projeto de Balneário Camboriú está orçado em cerca de R$ 7 milhões e seria construído em parceria do município, do Estado e da FCF em uma área de 15 mil metros quadrados.


Duas novas janelas deverão ser abertas neste ano no site www.brasil2014.com.br. A lista final de CTS será definida no primeiro semestre de 2013. Ao todo, haverá no mínimo 64 possíveis CTS no catálogo oferecido às delegações, que escolhem, em última instância, onde querem concentrar cada uma das 32 seleções nacionais.


“O mínimo é 64 locais, mas consideramos pouco e queremos oferecer 100 instalações às confederações”, comentou André.

Segundo ele, ainda no primeiro semestre desse ano deve sair a primeira versão do catálogo, com os locais vistoriados e aprovados nas janelas de 2012. A definição dos locais de treinamento das 32 equipes é de responsabilidade exclusiva das comissões técnicas das seleções.


“O Estado está atuando como incentivador nesse processo de inscrições para centros de treinamento para a Copa 2014. Estamos buscando o maior número possível de interessados para que, assim, possamos trazer alguma seleção para fazer o período de aclimatação aqui”, ressaltou o presidente da Fesporte, Adalir Pecos Borsatti, que foi o anfitrião do encontro da tarde desta quarta-feira.
“Quando forem definidas as seleções classificadas, pretendemos fazer um pacote e oferecer aos países participantes do Mundial os nossos municípios”, destacou Pecos, observando que o foco principal da ação será a Europa em razão das identificações culturais e históricas com Santa Catarina.

Também participaram do encontro o procurador jurídico da FCF, Rodrigo Capella; o diretor-administrativo da FME de Balneário Camboriú, André Furlan Meirinho; e o engenheiro da Companhia de Desenvolvimento e Urbanização (Compur) de Balneário Camboriú, Giovani Constante.


Informações adicionais: Eduardo Correia - Telefones: (48) 3271-1882/(48) 8802-7742

Fonte: link

Publicado em 05/01/2012

© 2019 por André Meirinho. Criado por MZCom