Balneário Camboriú e a copa no Brasil

Cidade é um dos 184 destinos sugeridos pelo Ministério do Turismo para serem visitados em 2014

Quando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou dois anos atrás quais seriam as cidades sedes para a Copa do Mundo da FIFA, a ser disputada em 2014, o sentimento em Santa Catarina foi ruim. Como a capital Florianópolis não estava entre as doze cidades escolhidas, houve um momento de desânimo no Estado.

Mas nem tudo pode ser tão ruim quanto parece. Conhecido por seu forte potencial turístico, o Estado de Santa Catarina deve ganhar com o evento de outra forma, atraindo muitos visitantes.

Uma possibilidade que chegou a ser especulada é de que a Oktoberfest terem a sua data adiantada para o mês de junho em 2014, período em que será disputada a competição. Porém, esta informação ainda não foi confirmada.

O que é certo é o relatório divulgado pelo Ministério do Turismo, que sugere 184 destinos em todo o Brasil para serem visitados por turistas que vierem até o país para prestigiar a maior disputa de futebol do planeta. De acordo com André Meirinho, diretor administrativo da Fundação Municipal de Esportes de Balneário Camboriú, a intenção do município é usar a Copa do Mundo para promover a cidade.

“Esse é um plano que já começou algum tempo atrás, com conversas entre o prefeito Edson Piriquito e Delfim de Pádua Peixoto, presidente da Federação Catarinense de Futebol. Quem sabe a cidade não possa receber uma seleção durante a copa, que utilize a estrutura da cidade para treinar”, especula o dirigente.

Fonte: Manchete do Vale http://www.andremeirinho.com.br/noticias/balneario-camboriu-e-a-copa-no-brasil/

Publicado em 14/01/2012

© 2020 por André Meirinho. Criado por MZCom